Se você tiver em sua casa ou sua futura casa um quarto sobrando (que geralmente acabamos usando para as baguncinhas) uma ótima ideia para deixar tudo organizado e bonito é tranformá-lo em um closet! Acho que ter um closet enorme com diversas roupas, sapatos e acessório é um sonho de quase toda mulher, mas como nem todos tem um espaço enorme sobrando dentro de casa, é possivel projetar esse ambiente em um quarto menor mas que dê para deixar suas coisas mais arrumadinhas e práticas de usar.
Aconselho procurar um bom profissional para lhe ajudar na escolha dos móveis, cores, objetos decorativos e etc. Mas, caso não queira ou não possa gastar muito com um designer de interiores, você pode contratar um marceneiro de confiança para fazer prateleiras e gavetas que formem um projeto de closet específico para o espaço que você tem em casa.
Andei pesquisando um pouco sobre o assunto e acho que é possivel fazer um closet sem gastar rios de dinheiro, pois o importante mesmo é ter lugares para caixas e sapatos para fique tudo em um mesmo espaço, um bom espaço para pendurar as roupa e um bom lugar para colocar um espelho.
Outros detalhes que fazem a diferença:
- Guarda-roupas precisam ter 60 cm de profundidade e é importante dividi-lo em três partes: inferior, superior e maleiro;
- Na parte inferior, o ideal é alocar calceiros, sapateiras e gavetas;
- A melhor sapateira é aquela no formato de gaveta (prateleira deslizante), com puxador bem baixinho;
- Na parte superior, o melhor é colocar um cabideiro em dois terços do espaço e reservar o restante para prateleiras, para onde devem ir malhas, bolsas, moletons, toalhas e roupas de cama;
- A altura do maleiro varia d acordo com a própria casa. Esse espaço deve ser aproveitado para organizar itens poucos usados, como malas e sacolas de viagem.
Pena que ainda não estou na minha casa própria senão com certeza já iria começar a fazer o projeto, mas vamos as inspirações, quem sabe alguma de vocês não se anima com a ideia?








![]() |
Fonte: CasaeMoveis, FernandaGuizi, MulherdeSalto |